sexta-feira, 5 de junho de 2009

Para uma avenca partindo



"(...) deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você cresceu em mim dum jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver nascer uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez uma samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado para que você crescesse livremente, você não cresceria se eu a mantivesse num pequeno vaso, eu compreendi a tempo que você precisava de muito espaço (...)"

Caio Fernando Abreu

Bem que eu queria poder escrever metáforas sobre plantas e sementes, partidas e crescimento, usando somente vírgulas por páginas a fio e ainda assim parecer belo, mas eu me contento em ser a samambaia que cresceu para além dos limites da minha própria vida.

Juliana Varaschin

3 comentários:

Nasser de Melo disse...

Uma samambaia que sabe escrever muito bem, diga-se de passagem...
Estava na hora de voltar mesmo.
Beijo

Clarissa Simas disse...

Muito, mas muito lindo, amada.
Tô com saudade (só pra variar)

Anônimo disse...

Lindooooo....bjs